A importância da segmentação de leads
Uma das partes mais importante do processo de venda de um produto é a comunicação. A partir desse momento é crucial ter estratégias definidas para cada tipo de pessoa que procura seus serviços, desta maneira mostrando que tem a solução para suas dores, mesmo sendo diferentes. A seguir falaremos sobre a importância da segmentação de leads para realizar um contato assertivo que trará mais vendas.
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Comunicação personalizada:
Quando uma pessoa se mostra interessada por seus produtos, lembre-se que ela poderia ter escolhido seus concorrentes, mas escolheu o seu negócio. Por isso, criar uma experiência personalizada de acordo com suas características, necessidades e preferências criará um diferencial que fará seu lead se sentir acolhido e mais inclinado a concluir a compra.
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Leads de maior qualidade:
Ao dividir os leads que chegam na sua base de dados por diferentes características, você pode “descartar” aqueles que não fazem sentido para sua empresa e focar nos que se encaixam mais na sua buyer persona. Assim, você poderá criar e aplicar um processo de venda que gerará mais resultados.
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Mais conversões com menos custos:
Sendo assim, você estará obtendo mais conversões com um menor custo e esforço. Ao focar em um grupo e deixando de lado aquelas com menos chance de conversão, a alocação de recursos será mais objetiva, o que possibilitará que os esforços da sua equipe sejam melhor utilizados.
Como segmentar seus leads?
Existem diferentes plataformas para realizar a segmentação dos seus leads. A mais comum no Brasil é o RD Station, onde você pode automatizar o processo de acordo com os critérios que você determinará. A partir desse serviço, você poderá criar segmentação por setor, região, tamanho de empresa (ou a sua existência) a partir de formulários criados também pela plataforma.
Conclusão
Segmentar os leads que chegam na sua empresa pode ajudar a criar as melhores estratégias possíveis para aumentar suas vendas.
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