Ferramentas para conhecer as tendências do seu setor

Ferramentas para conhecer as tendências do seu setor

Entender o que está em alta no seu setor é essencial para obter sucesso. Isso não só irá ajudar a melhorar seus produtos e serviços, mas também contribuirá com a criação de boas campanhas de marketing para uma melhor divulgação dos mesmos. A seguir, listamos algumas ferramentas que serão suas aliadas para conhecer as tendências do seu setor.

  • Google Trends:

    Por estar filiada ao Google, é uma ferramenta excelente para compreender o que está no radar do público. Por ela você pode descobrir as tendências do momento e também pesquisar por palavras-chave específicas a fim de estudar sua popularidade ao longo do tempo. Uma grande vantagem desse site é que ele é 100% gratuito!

  • Buzzsumo:

    A plataforma é uma das mais completas para o estudo de insights de conteúdos na internet. Além de mostrar os conteúdos mais populares do momento, ela consegue, por exemplo, rastrear seus concorrentes e preparar relatórios de acordo com o que você busca. Apesar de ser paga, ela oferece 30 dias grátis para você testar suas funcionalidades.

  • SEMrush:

    Com um foco maior em sites, essa ferramenta tem um grande banco de dados de palavras-chave. A partir delas, você consegue ver insights sobre seu uso, além de realizar análises de tráfego de diversos sites. Existem algumas funcionalidades gratuitas, mas para conseguir maximizar seu uso é preciso assinar um de seus planos, dependendo do que você procura.

  • YouTube Trending:

    Ela é uma ótima ferramenta para melhorar a criação de conteúdo para sua empresa e estar antenado nas tendências audiovisuais do momento. Além de mostrar os vídeos em alta por região, também é possível buscar as músicas mais ouvidas, o que pode ajudar nas edições de seus materiais para as redes sociais.

  • Abas de tendências de redes sociais:

    Além do YouTube, redes sociais como o Twitter, o Instagram e o TikTok também mostram o que está em alta em uma parte dedicada aos conteúdos mais populares do momento, mostrando hashtags, postagens e áudios (como no caso da última rede social). 

 

Conclusão

O estudo de tendências é muito importante, assim como entender as melhores ferramentas para tal objetivo. Sendo assim, mapeie as melhores plataformas que encaixem nos seus objetivos para seu negócio. Caso tenha alguma dúvida sobre isso, entre em contato conosco que teremos as melhores soluções para o Marketing da sua empresa!

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