A importância de atrair clientes pelo encantamento

A importância de atrair clientes pelo encantamento

Em um mercado crescentemente competitivo, destacar-se com um produto único é um desafio comum no empreendedorismo. No entanto, apenas ter um produto diferente muitas vezes não é o bastante para alcançar o sucesso. A forma de promover esse produto também precisa ser única e envolvente. Um excelente exemplo disso são os parques da Disney. Por que uma pessoa escolheria visitar um parque de diversões em Orlando, economizando anos, em vez de optar por atrações mais próximas que oferecem tecnologias semelhantes? A resposta reside no encantamento proporcionado pelas experiências meticulosamente criadas pela empresa e seus trabalhadores. Cada detalhe é pensado para imergir os visitantes em um verdadeiro conto de fadas. Neste contexto, exploraremos a importância de atrair clientes através do encantamento, uma técnica que eleva a marca acima dos seus concorrentes.

Por que usar o encantamento com meus clientes?
  • Fidelização:

    Ao criar uma experiência envolvente no processo de compra, você conseguirá deixar uma boa impressão em seus clientes. A partir desse sentimento, eles estarão inclinados a voltar por conta própria, tornando-se fiéis a seus serviços.


  • Marketing boca a boca:

    A partir dessa fidelização, as chances de indicarem seu negócio para pessoas que conhecem aumentam. Se uma pessoa teve uma experiência boa, é muito provável que ela queira que aqueles ao seu redor possam ter a mesma experiência.


  • Menos custo de aquisição de clientes:

    Juntando os dois fatores acima, o seu investimento na aquisição de clientes diminuirá significativamente, pois seu marketing irá ser feito de forma orgânica por seus próprios clientes, além de você já possuir um grupo fiel de consumidores.


  • Mais feedbacks:

    Uma empresa com clientes fiéis e engajados tem um maior número de feedbacks, sendo eles positivos ou construtivos. Por possuírem uma conexão com sua empresa, eles estão interessados no seu bem e ajudarão a melhorá-la com seus comentários.

Como encantar meus clientes?

Agora que já sabemos a importância do encantamento, vamos entender como colocá-lo em prática: pelo Storytelling

O Storytelling é uma estratégia de marketing que visa engajar seu público a partir de histórias e narrativas criadas a partir de seu produto ou serviço. Por essa técnica você vai além de estar vendendo algo concreto, você venderá uma ideia. É isso o que torna uma marca como a Coca-Cola não apenas uma mera empresa que vende refrigerantes, ela vende a ideia de união e conexão a partir do consumo dos seus produtos. Percebe como vender essa mensagem vai além de dizer que o produto é bom e você deveria comprá-lo? 

Portanto, crie uma história cativante com personagens com quem seu público possa se identificar, criando um ponto inicial, seu conflito e sua resolução que tenham a capacidade de despertar sentimentos positivos nos seus clientes. Dessa forma, você conseguirá criar uma situação interessante para eles que os tornem desejosos do seu produto.

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