Case de Sucesso Suzan Muro’s

Case de Sucesso Suzan Muro’s

 

A empresa Suzan Muro’s, especializada em muros pré-moldados e situada em Suzano – SP, com 25 anos de experiência no mercado, estava insatisfeita com os seus processos internos e almejava tornar o seu funcionamento mais integrado, assertivo e fácil. Para isso, a empresa contratou o serviço da Ayra Consultoria de Arquitetura de Processos, buscando uma solução para as suas demandas.

 

O desenvolvimento do projeto

Ao buscar compreender as dores da Suzan Muro’s, identificamos a dificuldade central da empresa: a integração entre o setor Administrativo-Financeiro e a Produção. Além disso, observamos alguns problemas periféricos, tais como a dificuldade de registrar e analisar dados, a ausência de controle de perdas e questões na comunicação interna. Essa análise orientou a divisão do projeto em 4 diferentes etapas:

Análise de Dados:

Na etapa inicial, realizamos entrevistas com os responsáveis pelas áreas de Administração e Produção da Suzan Muro’s. Nossa intenção era compreender o funcionamento, a estrutura interna e os desafios enfrentados pela empresa. Em seguida, avançamos para uma análise dos sistemas utilizados no cotidiano do negócio. Assim, o objetivo era identificar possíveis alternativas mais adequadas à realidade da empresa. Além disso, criamos um documento de priorização de processos. Neste documento, listamos todos os problemas identificados nas entrevistas, utilizando uma matriz GUT. Nele, trouxemos todas as soluções que pensamos para as dores que o cliente vivia. Após a aprovação das soluções partimos para a próxima etapa, a Estruturação.

Estruturação:

Essa etapa foi o coração do projeto, nela desenvolvemos uma planilha em Google Sheets que funcionava aliando o trabalho da Administração e da Produção, funcionando como uma plataforma de ERP financeiro e gestão de estoque, de forma a facilitar a análise de dados e a comunicação entre as áreas da empresa, evitando falhas e perdas e auxiliando tomadas de decisão.

estruturação casa

Mapeamento de Processos:

Nesse momento visamos trabalhar em cima dos processos que poderiam ser melhorados, visando maximizar a produtividade da Suzan Muro’s e minimizar os erros e as perdas, desenvolvendo fluxogramas que auxiliassem o uso correto da planilha, POP&IT’s que auxiliassem pontos cruciais e ADC’s para os principais cargos da empresa.

Otimizações:

Nessa etapa final do projeto, nosso foco foi orientar o desenvolvimento da parte mais estratégica do negócio. Nesse sentido, elaboramos OKRs e planos de ação voltados para solucionar os desafios enfrentados pelo cliente, promovendo um crescimento saudável e consistente da empresa. Além disso, estabelecemos indicadores que foram integrados à planilha mencionada na fase de Estruturação. Esses indicadores desempenham um papel crucial ao permitir que os clientes compreendam de maneira mais precisa a realidade do negócio, capacitando-os a tomar as melhores decisões.Por fim, criamos uma seção adicional na planilha para precificação. Desenvolvemos esse recurso para auxiliar a Suzan Muro’s a oferecer seus serviços com preços mais precisos e competitivos.

 

Nosso impacto nesse case de sucesso Suzan Muro’s

Com este projeto, alcançamos a simplificação, agilidade e precisão no trabalho dos administradores da Suzan Muro’s. Através da planilha, os administradores agora dispõem de todas as informações pertinentes ao cotidiano do negócio reunidas em um único local. Adicionalmente, esse ambiente oferece os recursos essenciais para facilitar a tomada de decisões e a análise de dados. Além disso, a utilização de fluxogramas e da metodologia POP&IT permite à empresa otimizar seus processos. Isso resulta na minimização de problemas e na capacidade de encontrar soluções de maneira mais ágil e precisa.

Caso tenha se interessado pelo nosso trabalho e resultados entregados nesse projeto, não hesite em entrar em contato conosco e agendar logo seu diagnóstico gratuito!

 

Contato

Peça o seu diagnóstico gratuito e saiba como evoluir sua empresa

Outras postagens

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

A importância do User Experience (UX) Antes de um usuário virar cliente existe um caminho

A importância da integração entre os membros de uma empresa  A integração entre os membros