Erros que prejudicam o Instagram da sua empresa

Erros que prejudicam o Instagram da sua empresa

Atualmente, as redes sociais possuem um papel muito importante na divulgação de empreendimentos, ganhando o espaço que um dia já foi da televisão, das revistas e dos jornais. Por isso, é essencial que ele esteja bem estruturado e utilizado. A seguir explicaremos alguns erros que podem estar prejudicando o Instagram da sua empresa, e como consequência diminuindo seu alcance no mercado.

 

Feed desorganizado

Em primeiro lugar, é muito importante que seu perfil reflita a imagem que sua empresa deseja passar. Um feed desorganizado não é atraente ao olhar e confunde o cliente, o afastando da marca. Além disso, é muito importante que a conta siga uma identidade visual pré-definida, ajudando na identificação do consumidor com a marca.

 

Não interagir com o público

O Instagram é uma rede social que preza muito pelo contato com o público. Responder seus comentários, mensagens, etc podem ajudar não só na fidelização do mesmo, como também com o engajamento de sua conta. Além disso, fazer uso de ferramentas interativas como a caixa de perguntas e enquetes nos stories ajuda na sua aproximação com seus clientes.

 

Postagens em horários desfavoráveis

Existem certos horários e dias nos quais os usuários da rede social estão mais ativos, e é imprescindível se aproveitar disso. Publicações que vão ao ar muito tarde ou muito cedo normalmente não dão um bom retorno, pois não são horários muito ativos. Para entender melhor sobre os horários ideais para seu perfil, basta entrar na aba de Insights do seu Instagram. 

 

Postagens fora de seu nicho

Para ajudar a tornar sua marca referência no ramo, é muito importante ter em seu cronograma de postagens tópicos e datas comemorativas que façam sentido para seu negócio. Um exemplo positivo disso seria uma marca de roupas femininas fazendo postagens sobre o Dia da Mulher. Dessa forma, fugir muito do seu nicho (como no exemplo, vestimentas e mulheres) não é algo positivo, pois confunde o público e tira seu interesse na marca.

 

Como solucionar esses problemas?

Entendemos que lidar com redes sociais pode ser uma tarefa trabalhosa, principalmente para pequenas empresas que muitas vezes não possuem uma pessoa designada para cuidar disso. Se você se encontra nesta situação, peça um diagnóstico gratuito. Temos soluções para ajudar o marketing de sua empresa.

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