Benefícios do marketing digital para o seu negócio
Atualmente, a presença online é algo fundamental para qualquer negócio. Considerando o surgimento do marketing digital e a popularização do acesso à internet, a forma como se dá nossa decisão de compra enquanto clientes passou por uma grande transformação. E, por consequência, a maneira como as empresas utilizam a tecnologia ao divulgarem seus produtos também mudou.
Dito isso, essa transformação impacta diretamente no papel do consumidor, que passa a assumir um papel mais ativo no processo de compra. Assim, este irá levar em consideração a vasta quantidade de informações disponíveis na internet sobre determinada marca antes de adquirir determinado produto ou serviço. Mas como essa presença digital pode contribuir positivamente para uma empresa? Apesar de soar desafiador, tendo em vista a grande concorrência entre diferentes empresas e a variedade de produtos e informações disponíveis, estar presente no meio digital é uma ótima oportunidade para estas expandirem suas oportunidades de negócios.
Vantagens da presença no meio digital
Com isso, temos como um dos principais benefícios do meio digital a possibilidade de mensurar os resultados daquilo que estamos fazendo em tempo real, assim como um menor investimento inicial, uma vez que no marketing tradicional – ou seja, aquele que não é realizado através da internet e é veiculado nos meios convencionais, como televisão, rádio ou mídia impressa – o custo desse investimento inicial é mais elevado, enquanto no marketing digital esse valor é bem inferior e consegue atingir resultados tão satisfatórios, talvez até melhores, do que do marketing offline.
Além disso, tem-se uma maior possibilidade de conhecer o público-alvo e, mais do que isso, construir uma representação fictícia do cliente ideal para aquela marca. A definição da persona tem como base informações reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. Mais do que informações gerais, como é o caso do público-alvo, esta vai além da pesquisa numérica, considerando hábitos de consumo e preferências pessoais. Em outras palavras, isso ajudaria a direcionar as estratégias de marketing da sua empresa. A marca consegue definir a forma como irá produzir e divulgar seu conteúdo através do conhecimento do estilo de vida e consumo desse cliente ideal. Abordando, assim, questões relacionadas tanto ao mercado em que o negócio está inserido quanto às possíveis dores da sua persona.
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