Como saber se meu negócio precisa de um site?

Como saber se meu negócio precisa de um site?

Um bom exemplo para a iniciar a resposta desta pergunta, é identificar a trajetória das redes sociais no panorama da sociedade. Desse modo, as primeiras Redes Sociais surgiram através de sites, sendo a primeira, em 1995, nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, que tinha como objetivo conectar estudantes de faculdade. É claro que conforme a passagem dos anos, as redes sociais migraram para uma portabilidade de aplicativo. Pois, o contato cotidiano da realidade que os smartphones promovem, até os dias atuais, gerou a necessidade de reestruturar o que era formatado para apenas sites.

Dessa forma, com essa mudança, outras tendências rapidamente começaram a ser aplicadas nos aplicativos como: anúncios, grupos de vendas e contas business. Assim, para pequenos empreendedores desenvolver uma ideia de negócio e conseguir expandi-la rapidamente, há uma preferência, na criação de apenas contas em redes sociais. No entanto, à medida que o negócio começa a se desenvolver cabe avaliar uma construção de um site próprio para a empresa e ressaltar que marcas fortes e de sucesso possuem site com domínio próprio.

Por que preciso de um site?

1. Visibilidade na internet: Se o seu produto ou serviço se destaca, mas as pessoas fora do seu ciclo das redes sociais não o conhecem é importante, então, providenciar um site como um investimento de presença digital com domínio próprio. Ter um bom SEO no site o ajudará com um tráfego orgânico de clientes, já que o negócio estará mais exposto nas buscas do Google.

2. Credibilidade: As pessoas buscam se informar sobre o produto ou serviço que vão consumir constantemente. Dessa maneira, ter um site propicia credibilidade à marca, sendo, através dele, possível fornecer mais informações sobre sua história, mostrar e detalhar seus diferenciais. Além de expor a missão, visão e valores do seu negócio.

Como esse site pode me auxiliar?

3. Estreita relacionamentos: É imprescindível para quem quer sobreviver ao mercado ter uma estratégia de marketing digital. E, hoje as estratégias estão ligadas a uma proximidade com o cliente. Sendo o site uma ferramenta fomentadora dessa característica, dado que que é possível fazer publicações estratégicas no blog do site, atraindo o público-alvo sem mencionar claramente sobre o produto vendido ou serviço prestado nas publicações, criando assim, uma aproximação com a clientela. Ou ainda, podendo disponibilizar um chat online ou WhatsApp para esclarecer possíveis dúvidas sobre os produtos ou processo comercial.

4. Aumento de vendas: Por último, mas não menos importantes: o site é um portal com o propósito de aumentar as suas vendas. Portanto, para obter resultados positivos, é preciso apresentar os produtos ou serviços de forma criativa, com informações detalhadas que instiguem o cliente a saber mais. Além disso, explicitar no site o diferencial do produto ou serviço, sua utilidade e a razão pela qual deve ser adquirido é fundamental. Finalmente, é essencial lembrar que a venda por meio do site só será certeira se o conteúdo estiver organizado com um bom design e identidade organizacional alinhados, dado que mexer em um site intuitivo aumenta a resposta positiva do contexto de venda.

Se o seu negócio estiver precisando de uma criação do zero de um site ou apenas uma reestruturação moderna, entre em contato com o time da Ayra Consultoria e encontre soluções inovadoras para alavancar a qualidade do seu site.

Contato

Peça o seu diagnóstico gratuito e saiba como evoluir sua empresa

Outras postagens

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

A importância do User Experience (UX) Antes de um usuário virar cliente existe um caminho

A importância da integração entre os membros de uma empresa  A integração entre os membros