O e-mail marketing para cursos de investimentos

O e-mail marketing para cursos de investimentos

A procura por meios de investir aumentou significativamente em comparação com o período pré-pandêmico. Assim, muitas pessoas começaram a perceber a importância de criar uma reserva de renda e passaram a se interessar pela área para fazer seu dinheiro render mais. Dessa forma, criou-se também um interesse em aprender sobre investimentos para maximizar a chance de sucesso nas aplicações.

 

A importância de atrair e engajar seu público 

Antes da disseminação de e-mail marketing é importante ter algum atrativo para o seu produto. No caso de cursos de investimentos, postagens sobre o assunto que podem ser úteis para o seu público alvo (pessoas com interesse em saber mais sobre investimentos) seria o ideal. Esse material ajudará a atrair possíveis leads para o curso, chamando a atenção para o seu negócio. Com o público atraído e engajado, é imprescindível criar um canal de comunicação com ele (nesse caso, por e-mail).

O e-mail marketing

Para transformar leads em clientes é importante que tal e-mail marketing faça sentido para o seu público. Como diferentes pessoas possuem diferentes necessidades, torna-se necessário que haja uma segmentação no envio, abordando diferentes dores para diferentes leads. Assim, um exemplo de diferença pode ser o tipo de investimento que a pessoa deseja fazer, algo que pode ser diferenciado por meio de um questionário feito ao cadastrar o e-mail no site. Por conseguinte, fazendo essa segmentação otimiza-se a eficiência do mecanismo, personalizando a experiência do cliente e maximizando o sucesso da campanha.

Apesar disso, precisa-se ter sempre em mente que, apesar das diferenças entre os consumidores, o produto oferecido (ou seja, o curso de investimentos) é o mesmo. Portanto, é interessante abordar possíveis soluções para os problemas apresentados por eles que serão trabalhadas no curso, com uma boa escrita persuasiva a fim de chamar a atenção para ele. Falar sobre os principais pontos fortes do produto de maneira breve também é algo que pode atrair atenção para o diferencial dele. Para isso, o uso de técnicas de copywriting seria de grande ajuda para persuadir o lead.

Por fim, é preciso criar um call-to-action chamativo e objetivo que chame a atenção de seu cliente. Verbos no imperativo e palavras que transmitam senso de urgência são uma boa opção para o botão que o levará para a página do curso.

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