Dicas de Audiovisual para divulgar o seu produto

Dicas de Audiovisual para divulgar o seu produto

 

O Audiovisual combina elementos sonoros e visuais de modo a estabelecer um eficiente recurso de comunicação e, por conseguinte, uma ferramenta muito útil para o marketing. Ele possibilita alcançar públicos com capacidade divergentes e distintas idades, além de ser um meio de deixar a mensagem mais ilustrativa, acessível e atrativa. 

Suponha-se a situação da venda de um produto, na qual o objetivo central é aumentar sua visibilidade por meio de estratégias de marketing. Neste guia, a ideia é estabelecer dicas de Audiovisual para divulgar o seu produto e alcançar um público consolidado.

 

Imagem 

Primeiramente, é essencial retratar o processo da construção da imagem do material ou peça,  prezando sempre pela qualidade e pela nitidez. Procure utilizar um bom aparelho fotográfico ou filmador para que o público consiga visualizar o produto com clareza, transmitindo eficientemente a ideia a ser criada.

 

Iluminação e Local

Atente-se a escolha do local de gravação, principalmente quando se busca qualidade e visibilidade, sendo sempre a prioridade selecionar locais bem iluminados. Dessa forma, os três pontos de luz – Luz Principal, Contra-Luz e Luz de Preenchimento – que consistem em lugares estratégicos que uma luz poderia ser colocada para provocar distintos efeitos no objeto modelo, são importantíssimos de serem retratados.

 No entanto, é necessário sempre ter em mente que se colocar contra o sol, ou  qualquer luz, provoca uma imagem escura e de difícil visualização na produção de conteúdo. O ideal é pensar nos três formatos de posicionamentos da luz de modo harmônico e adaptar à realidade em questão. 

Por fim, referente ao local, opte por lugares iluminados, claros e sem excesso de poluição visual, como diversos móveis ou decorações. Esse quesito não é uma regra, visto que a linguagem audiovisual é ampla e, se for interessante incluir um ambiente com adereços, não há problema. 

 

Edição

Um resultado completo e polido exige finalizar o material com uma edição de qualidade, seja no tratamento da fotografia, do vídeo ou áudio.  Corrigir cores, elaborar recortes, trazer dinamismo com efeitos e legendas agregam valor ao resultado final, construindo seriedade, compromisso e cuidado com o produto. Alguns programas essenciais para edição de material audiovisual, principalmente para o tratamento de vídeos e áudio, são o AdoBE Premiere, o Movavi e o DaVinci Resolve.

Quer entender como utilizar o Audiovisual personalizado para o seu negócio? Entre em contato com nosso time de especialistas e marque agora um diagnóstico 100% gratuito. 

 

Contato

Peça o seu diagnóstico gratuito e saiba como evoluir sua empresa

Outras postagens

Datas comemorativas desempenham um papel essencial no calendário de vendas de muitas empresas, sendo uma

O Business Intelligence (BI) é uma disciplina de análise de dados que revolucionou a formacomo

Você já parou para pensar a influência que diferentes grupos podem exercer no seu negócio?

O marketing digital se tornou a chave do sucesso para muitos negócios online, especialmentepara o

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema

A importância do User Experience (UX) Antes de um usuário virar cliente existe um caminho