Case de Sucesso Ambev
Saiba como a Ayra Consultoria entregou um mapeamento de mercado nesse Case de Sucesso Ambev. Com objetivo em ampliar a satisfação dos clientes e inovar seus planos estratégicos!
A Ambev é referência na fabricação de bebidas e inicia sua história em 1999. Isto é, a partir da proposta de combinar receitas e tradições milenares, com a constante inovação e versatilidade do mercado atual. A empresa associa tecnologia e visão a longo prazo com escuta ativa e colaboração. Por isso é destaque em qualidade de produção e engajamento com o cliente. Alcançados, claro, através da sua produtiva cultura organizacional.
Compromissada em atender as necessidades do público alvo, a Ambev tem como objetivo atrelar as exigências do setor com diversidade e inclusão e, assim, alcançar uma produção de alta qualidade. Dessa maneira, a multinacional honra seu passado e trilha seu futuro partir da excelência do atendimento, conexão com o cliente, alinhamento de consumidores, parceiros e funcionários e a diversificação dos produtos para distintos perfis.
Os Desafios do Case
Portanto, empenhada com sua mentalidade de crescimento, a Ambev, em 2009, fundou uma Plataforma Universitária, procurando ampliar seu alcance e personalizar a experiência desse específico público-alvo. Porém, se encontrou diante de empecilhos para implementar o projeto. O principal problema era uma marcante dificuldade em formular as estratégias – que iriam compor o processo de expansão do negócio no setor universitário.
Dessa maneira, a Ambev procurou a Ayra Consultoria buscando auxílio para executar uma pesquisa de mercado. Tal pesquisa, voltada ao eixo universitário e uma abrangente satisfação de seus clientes.
Assim, foco principal foi medir o mercado de eventos universitários, avaliar o nível de satisfação de alunos que já participaram desses e elaborar formas de se portar frente à concorrência. Foram necessários estudos qualitativos para solucionar a defasagem e possibilitar a concretização de metas da empresa.
Os Resultados
Por fim, na finalização do projeto, foram estabelecidos insights produtivos como:
- Novas possíveis localidades de atuação da Plataforma Universitária, a partir de uma compilação de dados de distintas faculdades que delimitou os principais pontos de venda para a ferramenta.
- Melhorias na Plataforma guiadas pela avaliação do público-alvo, por meio de um questionário para a exposição de opiniões e críticas de clientes já envolvidos, de modo a compreender os principais problemas dos produtos e serviços ofertados.
- Um ambiente com maior nível de competitividade a partir de estratégias de captação e retenção de clientes, ampliando o alcance da Plataforma dentro do mercado universitário, possibilitando que a empresa pudesse se diferenciar diante da concorrência e alavancando as vendas.
Nosso Impacto na Ambev
A Ayra Consultoria agradece a Ambev pela confiança e engajamento ao longo do projeto. A realização em poder auxiliar a marca a ampliar o seu crescimento em distintos âmbitos é gigante. Porém, sempre preocupados em desenvolver a satisfação do cliente.
Se o seu negócio estiver sendo ultrapassado pelas rápidas mudanças do mercado, entre em contato com o time aqui da Ayra e inove consistentemente. Mas, não se esqueça, a experiência do cliente deve estar sempre em primeiro lugar.