Case de Sucesso Rede Hortifruti

Rede Hortifruti

A Rede Hortifruti é pioneira no segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil. A finalidade é criar laços com uma alimentação saudável e sustentável. Dessa forma,  sua determinação é garantir para as famílias brasileiras o que há de melhor na natureza. Além disso, combina a infraestrutura dos supermercados com o ambiente nostálgico das feiras.

 

Nascido em 1989, a proposta do Hortifruti era de se tornar referência ao revolucionar todo o processo de distribuição de produtos frescos no Brasil. Desde a relação com produtores e fornecedores, até a disposição final dos alimentos nas lojas. Nesse sentido, tal sonho de dois jovens amigos transparece em suas atividades os valores da atitude responsável e da excelência no atendimento.

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Os Desafios da Rede

Com seu massivo crescimento em 2017, a rede evidenciou a necessidade de atualizar a compreensão sobre o cenário mercadológico. A Rede Hortifruti veio até a Ayra Consultoria com uma defasagem em seu público-alvo, análise de produtos e potenciais concorrentes. Tais problemas promovem incerteza e impedem a criação de estratégias de modo a atingir as metas da empresa.

 

Assim, buscando um melhor entendimento sobre o setor no qual a rede está inserida e sobre a segmentação que contém seus clientes, foram realizadas etapas que abrangem o levantamento de dados e a formulação de estratégias futuras. Projeções como Buyer Persona e Mapas de Empatia foram efetivadas durante o processo para mapear o público do Hortifruti e conhecer seus atuais clientes.

 

Os Resultados

Ao final do projeto, o Hortifruti obteve uma visão clara sobre o mercado atual e sobre as possibilidades de crescimento, viabilizando maior eficácia para as estratégias futuras. Dessa forma, os insights elaborados com o levantamento de dados foram baseados em informações concretas, certificando maior assertividade para o marketing da marca. Além disso, a rede alcançou uma noção precisa do perfil dos consumidores a partir da análise de público-alvo, assegurando a consolidação da persona.

 

Dessa forma, foi possível auxiliar a rede a traçar e aplicar estratégias de crescimento eficazes ao sanar suas dores, relacionadas a uma defasagem na análise de mercado. A Ayra Consultoria agradece o Hortifruti pela confiança, comprometimento e esforço ao longo do projeto, ficamos realizados em poder auxiliar a marca a crescer, se desenvolver e impactar cada vez mais.

Nosso Impacto

Se o seu negócio estiver sendo ultrapassado pelas rápidas mudanças do mercado, entre em contato com o time aqui da Ayra e  inove consistentemente. Não se esqueça, a experiência do cliente deve estar sempre em primeiro lugar.

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