Case de Sucesso – PC LM

O cliente Luís Darzé estava interessado em um Plano Comercial para a LM Juntas, sua empresa de juntas de vedação industrial. A sua principal dor era relacionada à organização do comercial de sua empresa, visto que não favorecia o ganho de leads e clientes. 

Por ser uma empresa muito nichada, possuía muita dificuldade em prospectar clientes. Sendo assim, foi necessário o desenvolvimento mais completo do funil de vendas e da criação de listas de prospecção ativa

Demandas

Parte do nosso trabalho foi ajudá-lo a, primeiramente, encontrar o seu nicho e, a partir dali, saber como poderia estruturar o comercial de sua empresa de maneira assertiva e desenvolver estratégias de funil de vendas, para que pudesse alcançar mais leads e ter maior chance de prospectá-los.

Geração de valor

A partir do desenvolvimento do seu funil de vendas, da criação de uma lista e de uma planilha completa de prospecção ativa, além de um institucional atualizado e com uma identidade visual definida, o projeto gerou valor ao cliente, que aprovou e elogiou tais mudanças.

Além disso, para auxiliar na prospecção ativa, entregamos documentos de reversão de objeção, de scripts para que pudessem conversar e prospectar empresas não apenas por e-mail, mas também por ligação, e de Análise de Dores e Benefícios das empresas, todas focadas na lista construída. Dessa forma, conseguiram comparar tais informações das pessoas que já haviam sido clientes da empresa e chegaram à conclusão de que a LM era a solução ideal para todas as dores apresentadas pelos clientes que já haviam trabalhado com outras empresas do mesmo nicho.

Desafios

Um dos maiores desafios foi a paralisação do projeto, visto que, durante o processo de desenvolvimento dos entregáveis, as duas coordenadoras precisaram se ausentar. Nesse sentido, quando uma delas voltou e o projeto foi, de fato, retomado, conseguiram destravar as etapas que, antes, haviam sido paralisadas.

Outro grande desafio que estava atrasando o avanço do projeto era a lista de prospecção ativa, visto que estávamos utilizando uma plataforma para colaborar de forma mais assertiva na busca pelas empresas, mas ela entregava muitas informações de locais que nem sequer existiam. Desse modo, foi necessário elaborar a lista manualmente, com empresas do mesmo nicho e similares ao público que o Luís gostaria e, a partir disso, conseguir encaixá-la no funil, fazendo com que o ele conseguisse prospectar os leads.

Resultados

A partir do desenvolvimento do projeto e da qualidade dos entregáveis, a Ayra Consultoria conseguiu gerar valor ao cliente e entregar um ótimo resultado. No final, o Luís Darzé gostou da conclusão e da entrega dos documentos, e, por mais que houvesse ficado insatisfeito com a paralisação do projeto, no final tal sensação foi revertida, uma vez que ele elogiou a qualidade de nosso trabalho.

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