Imobiliária JTavares
Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a JTavares é uma imobiliária carioca de renome, focada no público de classe alta do Rio de Janeiro. Seu objetivo é identificar as necessidades e desejos dos clientes, para buscar as melhores opções de imóveis dentro do perfil e ideais que procuram.
Por ser uma empresa mais tradicional, observar as startups crescendo rapidamente em seu setor, mesmo na pandemia, geraram urgência para também aproveitarem as vantagens e oportunidades de inovar.
A transformação digital precisava ainda infiltrar e modificar seus processos e sua cultura organizacional.
O Desafio
Entender o cenário atual do setor imobiliário no Brasil e, principalmente, no estado do Rio de Janeiro, com uma profunda análise de mercado.
Analisar o interno da empresa, observando toda estrutura e gestão da organização para evidenciar insights valiosos quanto a espaços para melhorias nos processos e na estrutura da empresa.
Criar uma estratégia pautada na inovação para diferenciar a imobiliária e ganhar competitividade num mercado em disrupção tecnológica.
Resultado
Nossa equipe, junto à gestão da JTavares, selecionou quatro objetivos estratégicos a serem priorizados.
A partir disso, foram priorizados os principais desafios dentro de cada objetivo e criamos soluções inteligentes e com mínimo de esforço para impulsionar a transformação digital da empresa, enquanto mantinham resultados operacionais crescentes.
Essas ideias foram formatadas em planos de ação com o método 5W2H, para que o passo a passo de execução ficasse mais claro e bem planejado.
Conclusão
Hoje, a imobiliária gere diversas iniciativas para maximizar a geração de valor para seus clientes e engajar mais seus corretores.
Algumas mudanças essenciais em seu modelo de negócios foram propostas, direcionando a JTavares para seu crescimento acelerado, em momento de expansão.
Se o seu negócio estiver sendo ultrapassado pelas rápidas mudanças do mercado, conte com a Ayra Consultoria para ajudá-lo a inovar consistentemente. Não se esqueça, a experiência do cliente deve estar sempre em primeiro lugar.