Quem não é visto, não é comprado! Como ter uma presença digital com a Netflix?


Por que empresas como a Netflix se destacam das demais em seus segmentos?

Quando falamos sobre conteúdo original de qualidade, é impossível não mencionar a Netflix. Mas será que sempre foi assim? No início de sua trajetória, a plataforma se destacou principalmente por vender conteúdo de terceiros. Foi apenas com o tempo, e uma estratégia de marketing impressionante, que ela começou a investir em produções próprias, conquistando uma posição de destaque no mercado.

De acordo com dados da Intelligenzia, empresas que adotam estratégias digitais registram um crescimento 60% maior em comparação com aquelas que não têm presença digital. Além disso, empresas com presença ativa nas redes sociais geram, em média, 24% mais leads qualificados. Esse movimento digital foi fundamental para o sucesso da Netflix, que, ao longo dos anos, soube utilizar essas ferramentas a seu favor.

Hoje, a Netflix é referência em conteúdo original, alcançando números extraordinários de faturamento em menos de 10 anos. Esse sucesso não é fruto do acaso, mas de uma estratégia de Marketing Digital bem estruturada, que soube entender as demandas do mercado e se comunicar com seus diferentes tipos de público.

Estratégia de imagem

Para alcançar esses resultados, a Netflix não apenas se destacou como pioneira em seu segmento, mas também soube aproveitar de maneira estratégica os canais digitais. A empresa se tornou referência em marketing de conteúdo, utilizando de forma brilhante as redes sociais para criar um conteúdo relevante e engajador. Um exemplo disso é a forma como utiliza imagens de suas séries e filmes para participar das trends do momento em seus posts, o que mantém a marca presente e conectada ao público. Com essa abordagem, a Netflix consegue não só nutrir sua base de clientes, mas também mantê-los envolvidos, criando um ecossistema digital dinâmico e robusto.


Imagem retirada do perfil Netflix no instagram, dia 22/04/2025 https://www.instagram.com/p/DIwiOZ6SDSL/?img_index=1

Efeito Netflix

O “efeito Netflix” descreve marcas que, assim como a plataforma de streaming, estabeleceram uma identidade forte nas redes sociais, criando uma relação próxima com seus seguidores. A Netflix se tornou mais do que uma plataforma, se transformando em um ícone em seu segmento, com estratégias inovadoras e conteúdo personalizado que geram um engajamento contínuo. Um exemplo disso é o perfil da Netflix Brasil, que usa memes e um tom de voz descontraído sem se preocupar, pois conhece muito bem o público jovem com o qual se comunica, utilizando referências culturais e humor que geram uma conexão autêntica engajando os seguidores de forma divertida e irreverente.


Imagem retirada do perfil Netflixbrasil no instagram, 22/04/2025 https://www.instagram.com/p/DIxFQZCoqWX/?img_index=4&igsh=MWVmZ2tzZW52cHhibg%3D%3D

Presença Digital

A maneira como sua empresa se posiciona no ambiente digital tem um impacto direto na percepção do cliente. Uma presença online sólida não só aumenta a visibilidade, mas também fortalece a credibilidade e a confiança na sua marca.

Empresas que negligenciam sua presença digital correm o risco de ficar atrás em vendas, mesmo em comparação com concorrentes menores que investem estrategicamente no ambiente online. Em um mercado cada vez mais digital, investir na presença online da sua empresa deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade para se manter competitivo e alcançar melhores resultados. Quer aumentar a presença digital da sua empresa e não ficar para trás em vendas? Agende já um diagnóstico gratuito com a nossa equipe comercial e vamos, juntos, construir o futuro da sua empresa, começando agora!

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