O marketing de geolocalização para o seu negócio

O marketing de geolocalização para o seu negócio

O marketing por geolocalização é uma estratégia que vem ganhando força na produção de conteúdo de diversas empresas de sucesso recentemente, sendo muito eficiente em alavancar suas vendas e em ampliar sua presença no mercado. Dito isso, quer saber mais sobre como é fundamental o marketing de geolocalização para o seu negócio? Confira o texto e fique por dentro de melhores para tornar o marketing da sua empresa mais assertivo com um menor custo!

 

 

Contextualização:

Primeiramente, o marketing de geolocalização é uma estratégia muito pertinente que utiliza a localização geográfica de seu público para personalizar o conteúdo que é entregue a este.  Dessa forma, utilizando Wifi, Bluetooth e GPS, a tendência tem como objetivo localizar clientes potenciais no momento e local exatos em que estão mais propensos a consumir o produto ou serviço, sendo extremamente útil para personalizar as campanhas do seu negócio.

 

Benefícios:

O geomarketing se consolidou no mercado e atualmente traz benefícios como:

  • melhor segmentação do público com base na localização;
  • aumento da relevância do conteúdo e de sua probabilidade de conversão;
  • maior engajamento do usuário com a marca;
  • aumento do Retorno sobre o Investimento (ROI) com o direcionamento da mensagem para o público mais propenso a agir;
  • melhor experiência do usuário com informações relevantes.

 

Tipos:

Em seguida, o marketing de geolocalização se destrincha em diversos tipos, com características distintas cada:

  • Geotargeting: O geotargeting é a estratégia de segmentar os usuários da marca a partir de sua localização geográfica, exibindo anúncios e conteúdo de marketing específicos para uma parte de seu público. Dessa forma, a campanha pode ser segmentada de acordo com o país, cidade, bairro ou até mesmo rua em que os usuários vivem.
  • Geofencing: O geofencing consiste na exibição de conteúdo em tempo real com base na movimentação da pessoa, captada por meio do GPS. Assim, cria-se uma “cerca virtual” em torno de uma área geográfica específica e divulga os conteúdos para aqueles que adentram a mesma.
  • Geotagging: O geotagging é vivenciado por meio da marcação de usuários em publicações, recurso amplamente utilizado em redes sociais como o Instagram. Consequentemente, é possível agregar informações sobre a localização dos perfis e, além disso, promover uma divulgação gratuita de seu negócio.
  • Beacon marketing: Beacon é como é chamado um transmissor de Hardware que propagam seu identificador para dispositivos eletrônicos. Por fim, o beacon marketing utiliza a tecnologia de mesmo nome para enviar conteúdos específicos para um usuário próximo de um beacon.

 

Para a sua empresa:

Por fim, interessado em utilizar o marketing de geolocalização de forma personalizada para o seu negócio? Quer saber mais sobre outras estratégias de marketing exclusivas para a produção de conteúdo da sua empresa? Entre em contato com nosso time de especialistas e marque agora seu diagnóstico 100% gratuito.  Além disso, não deixe também de conferir nossas soluções em nosso site e descubra mais sobre como melhorar suas vendas!

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