Case de Sucesso Dasa

CASE DE SUCESSO DASA

O Grupo Dasa é uma empresa de medicina diagnóstica, líder do setor no Brasil. Assim, com mais de 40 marcas de laboratórios e 900 unidades de atendimento, o grupo estava passando por uma dificuldade de padronização dos processos. Com isso, a Dasa procurou a Ayra Consultoria para auxiliá-la na implementação da metodologia 5S e conseguir otimizar determinados processos realizados pelos colaboradores. Dessa forma, buscava-se então melhor o atendimento ao consumidor final, o que veremos a seguir, que se tornou o Case de Sucesso Dasa para a Ayra.

Os Desafios do Case 

Primeiramente, nós identificamos três principais perguntas que precisávamos responder. Essas são: “Quem estava envolvido nos processos?”, “Quais eram os principais gargalos?” e “Como facilitar a gestão de conhecimento?”. Através da resposta de cada uma desses pontos, desenvolvemos diferentes processos e etapas para, finalmente, esclarecer as dificuldades para resolvê-las.

Análise de Dados: Inicialmente, foi necessário entender a realidade dos diferentes laboratórios. A Ayra realizou entrevistas com os principais colaboradores, buscando compreender o dia a dia de cada um. Desse modo, também foi importante compreender e interpretar os indicadores de resultado que a Dasa utilizava. Com isso, foi possível estabelecer os principais pontos que deveriam ser analisados ao longo das próximas etapas.

Mapeamento de Processos: No mapeamento iniciamos a documentação. Entendemos todos os principais processos, e através da criação de fluxogramas e POPs, compreendemos as possibilidades de melhoria. Dessa forma, passamos para os gerentes dos hospitais uma lista de alterações na forma como realizavam os processos, garantindo a otimização e agilidade dos mesmos.

Implementação: Nesse momento, iniciou-se a principal etapa do projeto. Através de visitas presenciais e encontros online, realizamos treinamentos com o time, para passar as alterações e capacitá-los para os mesmos. Desse modo, foi possível iniciar a implementação do 5S, garantindo maior produtividade dos processos e dos colaboradores.

 

case-de-sucesso-dasa

 

Nosso Impacto no Grupo Dasa

Neste projeto conseguimos gerar maior velocidade na produção dos exames, padronizar os processos dos 4 hospitais da rede, garantindo melhora no atendimento e, por fim, um ambiente com maior nível de produtividade a partir da implementação do 5S. Em síntese, a Ayra Consultoria agradece o Grupo Dasa pela confiança e engajamento ao longo do projeto. 

 

Se o seu negócio estiver sendo ultrapassado pelas rápidas mudanças do mercado, entre em contato com o time aqui da Ayra e  inove consistentemente. Mas, não se esqueça, a experiência do cliente deve estar sempre em primeiro lugar.

Contato

Peça o seu diagnóstico gratuito e saiba como evoluir sua empresa

Outras postagens

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso Por isso é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso Por isso é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso Por isso é de extrema

Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso Por isso é de extrema

A importância do User Experience UX Antes de um usuário virar cliente existe um caminho

A importância da integração entre os membros de uma empresa A integração entre os membros