Case de Sucesso – Água Mineral Trajano de Moraes

Água Mineral Trajano de Moraes

A empresa Água Mineral Trajano nasceu em 1992, surgindo com o intuito de promover um produto de alto padrão que vise atribuir valores mais sustentáveis e conscientes aos seus respectivos consumidores. Dessa forma, a marca Trajano sempre está em busca de atingir seus clientes e funcionários com ideais voltados ao consumo consciente e hábitos mais saudáveis.

Os tomadores de decisão da marca acreditam na experiência e estudo de seus colaboradores para construção de uma sociedade alinhada com seus valores, esses baseados em um mundo mais ecológico e sustentável. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa atinge diversos locais do Rio de Janeiro com seu produto, mas continua querendo aumentar seu poder de influência no Estado com a finalidade de oferecer um produto de qualidade e com valores medicinais para os mais diversos públicos.

O Desafio

Apesar da empresa estar há bastante tempo no mercado, os sócios não sabiam identificar e segmentar seu público-alvo, diante disso, tinham dificuldade em elaborar e estabelecer estratégias direcionadas para seu público. Somado a isso, a empresa passava por problemas nas vendas, tendo dificuldades em encontrar os caminhos necessários para captação de clientes e como poderiam fortalecer a imagem da marca.

Portanto, analisando as dores pelas quais a Água Mineral Trajano de Morais passava, a Ayra Consultoria, alinhada com o cliente, definiu que um Projeto de Plano de Marketing seria a melhor opção para preencher as lacunas que a empresa apresentou. A partir desse Projeto, seria possível definir e segmentar o público-alvo da empresa, assim como uma análise estratégica de seus concorrentes e as parcerias mais vantajosas para o empreendimento. Para auxiliar e aumentar as vendas da empresa, nossos consultores desenvolveram estratégias que visavam direcionar as técnicas de vendas da Trajano, elas são:

  • Estratégias de Mídias Sociais;
  • Estratégias de Ads (Anúncios);
  • Estratégias de Pontos de Vendas;
  • Estratégias de Prospecção Ativa;
  • Estratégias de Divulgação Física;
  • Orçamento das Estratégias;
  • Cronograma de Postagens e Anúncios.

Além das estratégias destacadas acima, nossa equipe também realizou a implementação de conteúdos para as mídias sociais da empresa, com o objetivo de padronizar a identidade visual da marca, criou artes para os meios físicos e foi responsável pela assessoria de prospecção ativa.

 

Resultado

Ao longo do desenvolvimento do projeto, foi definido e segmentado o público-alvo da Trajano, dessa forma, as estratégias conseguiram ser assertivas e especificadas de acordo com os consumidores ideais traçados na análise. Durante o estudo da empresa e reuniões com clientes, nossos consultores, identificaram uma falha na padronização de fala entre os funcionários da instituição para negociar seu produto, desse modo, criamos e implementamos Pitches de Vendas para padronizar a comunicação de venda da Trajano e o consumidor identificar o tom de voz do empreendimento nas mais diversas mídias sociais.

Durante a implementação de Ads, conseguimos em uma semana, que 1.000 perfis diferentes conhecessem a empresa e mais de 500 likes em uma publicação impulsionada, sendo a mais visualizada da de toda a página. Somado a isso, após a finalização do projeto e implementação de templates e conteúdos no instagram, a identidade visual da empresa foi modernizada e padronizada, chegando a um maior número de clientes por prospecção passiva, resultado do marketing de conteúdo construído e devidamente executado.

Com o projeto finalizado, foi criado uma Linha Editorial com conteúdos programados para as nove semanas seguintes, com templates montados e os melhores dias de postagem para a página da empresa.

A Ayra Consultoria agradece imensamente a Água Mineral Trajano de Moraes pela confiança, engajamento e disponibilidade durante todo o projeto. Nossos consultores ficaram encantados em poder colaborar com o crescimento da marca e, de forma breve, ter feito parte da história da empresa.

 

 

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