Ayra Consultoria

finanças

3 contas que todo interessado em finanças deve seguir

Finanças, investimentos, reserva de emergência… São tópicos que costumam trazer grandes dúvidas para os empreendedores e trabalhadores. Entretanto, nesse artigo serão apresentados três perfis no Instagram em que estes conhecimentos são passados para os seguidores por meio de stories, principalmente. Quer saber mais sobre esses assuntos? Leia o texto até o final para conhecer esses perfis e ganhar conhecimentos sobre finanças.

 

1) Thiago Nigro – @thiago.nigro:

O primeiro perfil recomendado é do Thiago Nigro, escritor de um dos livros mais vendidos no Brasil em 2019, “Do Mil ao Milhão” e fundador do canal “O Primo Rico”. Neste perfil, Thiago ensina sobre investimentos, finanças pessoais. Além disso mostra como montar uma reserva de emergência para sua empresa e mostra as estratégias que ele seguiu para atingir a riqueza que tem hoje.  Esses conhecimentos são passados por meio dos stories que são publicados diariamente no perfil com respostas nas caixas de perguntas. Um dos principais ensinamentos do perfil do Thiago é sobre a organização dos investimentos para que se tenha uma carteira equilibrada em quatro quadrantes.

Após montar a reserva de emergência com 6 ou 12 meses de seus gastos mensais, o próximo passo é dividir a sua carteira em quadrantes com 25% de seus investimentos em cada um, sendo eles: Investimentos em ações do Brasil; Investimentos em ações do exterior(EUA); Investimentos em Fundos Imobiliários e; Dinheiro guardado em caixa. Dessa forma, mesmo que o dólar suba bastante, sua carteira não será tão afetada, pois terá investimentos nos EUA, se o valor das ações caírem, a carteira será menos afetada, por ter fundos imobiliários. Os 25% em caixa são usados para rebalancear sua carteira, por exemplo, caso as ações caiam, será necessário equilibrar novamente tirando dinheiro do caixa e aportando em ações. Além disso, também fala sobre conhecimentos importantes para organização financeira pessoal, e formas de se organizar para sair das dívidas.

2) Flávio Augusto – @geracaodevalor:

Flávio Augusto é um empreendedor, fundador da Wise Up, do meu sucesso, e proprietário do time de futebol Orlando City. Além disso, já escreveu alguns livros como “Geração de Valor” e mais recentemente, “Ponto de Inflexão” no qual conta os desafios que passou até chegar ao sucesso que tem hoje. Flávio dá grande valor para a área de vendas, pois diz que sem ela nem mesmo o melhor produto ou serviço, seria vendido. Além disso, ele também dá conselhos de como administrar empresas e por onde começar para dar início a uma. Mostra seus aprendizados pelas caixas de perguntas dos stories, na qual mostra seu caminho e como fez para suas finanças crescerem exponencialmente.

Outro assunto comumente abordado pelo Flávio são sugestões de como organizar os departamentos da empresa e o que cada sócio deve administrar para que os resultados cresçam cada vez mais. Outro assunto já abordado também foi sobre e ter a filosofia de não investir na bolsa de valores, apenas em suas próprias empresas, para que ele próprio administre suas finanças. Portanto é um perfil excelente para empreendedores com desejo de crescer.

3) Tiago Reis – @tiagogreis:

Tiago é um analista de investimentos, fundador da Suno Research, uma empresa de análise de investimentos, além de já ter escrito quatro Best Sellers. O principal deste perfil é mostrar a importância dos investimentos para as finanças pessoais, e como é possível enriquecer com investimentos no longo prazo. Assim como nos outros perfis Tiago também posta stories diariamente respondendo caixas de perguntas, a maioria sobre ações e fundos imobiliários, além de mostrar maneiras de como começar nos investimentos e mostrando seus conhecimentos de em quais ações investir e quando.

Além disso, posta diariamente nos stories as novas notícias de investimentos que aconteceram no dia, portanto sempre atualiza os seguidores com as novas notícias do mercado e ajuda a entender como funciona o mercado financeiro. Além disso, também fala sobre as possíveis certificações do mercado financeiro para se tornar um profissional em investimentos. Este é um perfil interessante para os interessados em investimentos de maneira geral, mas principalmente para quem tem interesse de trabalhar na área de mercado financeiro.

Portanto, esses perfis mostrarão experiências e conhecimentos novos para melhoria das finanças pessoais dos seguidores, de maneira prática, além de terem como ponto principal as caixas de perguntas, então eles ajudam resolvendo problemas de outras pessoas que podem ser similares aos seus.

Caso esteja precisando de ajuda com o financeiro da sua empresaentre em contato com a gente e peça um diagnóstico gratuitoAcompanhe também nossas redes sociais para se manter antenado nas atualizações do mercado e ver assim que tiver post novo no Blog da Ayra!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *