O Funil de Vendas no Marketing Digital

Estrutura do funil de vendas no Marketing Digital

O funil de vendas no marketing digital, é um modelo que demonstra a jornada do cliente, desde a descoberta do produto até a sua compra. Ademais, é formado por um conjunto de etapas que dão suporte à jornada de compra de cada organização.

Esse conjunto é formado pelo topo, meio e fundo do funil.

 

Etapas do Funil de Vendas e Estratégias

 

Em primeiro lugar, temos o topo do funil, ou ToFu (top of the funnel). Essa é a etapa em que o cliente descobre um problema ou uma necessidade. Ou seja, é a da consciência, do impasse, despertada após entrar em contato pela primeira vez com sua organização. Assim, estratégias de Inbound e Outbound são ótimas formas de atração de oportunidades para o topo do funil.

 

Em terceiro lugar, temos o meio do funil, ou MoFu (middle of the funnel), é onde o lead quer saciar sua necessidade, mesmo não sabendo como. Esse mesmo lead começa a buscar diversas soluções, o momento perfeito para você mantê-lo engajado e nutrido para ele fechar o negócio. Sua empresa pode mostrar o diferencial com conteúdos informativos

 

O fundo do funil, ou BoFu (bottom of the funnel), é quando os leads têm grande chance de fechar o negócio, eles estão cientes do problema e das soluções possíveis. Nessa última etapa, é importante manter uma proximidade com o potencial cliente para gerar mais engajamento dos dois lados e uma maior possibilidade de fechar o negócio. 

 

Importância de um funil de vendas no marketing digital

 

Com essa análise, você consegue saber como as pessoas chegam ao seu negócio, o que elas pesquisam sobre suas soluções apresentadas e as dúvidas que podem ter durante a jornada de compra. Assim, é possível definir mais facilmente se a máquina de aquisição de clientes está dando o resultado esperado. 

Também há a possibilidade de entender melhor o percurso do lead e, assim, criar estratégias personalizadas para ele. Pode ser, através de estratégias de marketing personalizadas, baixe nosso ebook aqui. Como também, um funil de vendas bem estruturado e suas estratégias definidas, a sua empresa terá mais eficiência na aquisição de clientes. 

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