Ayra Consultoria

investimento

Quando começar a fazer investimentos?

Toda empresa precisa fazer investimentos para se manter no mercado e crescer. A esse propósito, o maior objetivo de um investimento é obter retorno do capital investido, de preferência maior que o custo de capital. Separamos algumas dicas para que você saiba o momento certo para investir. Seja na estrutura interna ou até no mercado de capitais.

Seja Humilde

A humildade é a virtude de quem sabe reconhecer as próprias limitações e andar em seu próprio ritmo. Portanto, deve-se reconhecer como está a estrutura financeira e o conhecimento da organização em relação a investimentos.

Tenha uma Estrutura Financeira Funcional

Além de quando, é importante saber quanto. Assim, para saber quanto investir, é necessário ter relatórios financeiros importantes como Fluxo de Caixa e Demonstrativo de Resultado do Exercício sendo alimentados constantemente.

Procure Fontes Confiáveis de Informação

Invista seu tempo buscando conhecimento, o retorno é certo! Desse modo, esteja sempre antenado em veículos especializados no seu negócio, tecnologia, economia, política, finanças e mercado financeiro. Isso lhe ajudará a conhecer oportunidades de investimento.

Tenha Objetivos Claros

Quais são suas metas e objetivos a curto, médio e longo prazo? Como você enxerga a empresa daqui a 10 anos? Você sonha em expandir seu negócio para outros estados ou até países? Se permita sonhar porém sempre com os pés no chão. Afinal, os objetivos devem ser S.M.A.R.T.: eSpecíficos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais.

Estabeleça uma Estratégia de Investimentos

A estratégia de investimentos faz parte de um bom planejamento financeiro! Sendo assim, uma boa estratégia permitirá que a empresa direcione seus esforços para atingir seus objetivos respeitando a estrutura financeira atual e se pautando em informações confiáveis.

Conte com a Ayra Consultoria para ajudar sua empresa, tanto para se estruturar quanto para saber o momento certo para fazer os investimentos certos. Faça um diagnóstico gratuito; teremos todo prazer em lhe ajudar! Além disso acompanhe nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *