Ayra Consultoria

BLOG

3 tendências do setor alimentício
23set

3 tendências do setor alimentício

O setor alimentício é uma grande potência nacional. Em 2018, ele representou 9,6% do PIB brasileiro e o faturamento das empresas foi superior a R$528,3 bilhões. Uma das commodities que mais cresceram na década passada foi o milho. Isso reflete

Descubra como estruturar uma cadeia de valor
15set

Descubra como estruturar uma cadeia de valor

Estruturar uma cadeia de valor para as atividades da sua empresa é uma das etapas iniciais para melhorar a definição e o entendimento dos processos da sua empresa. Assim, neste artigo nós o auxiliaremos a entender como realizar essa atividade,

Saiba como gerir seus gastos
09set

Saiba como gerir seus gastos

O presente artigo tem como objetivo lhe auxiliar a controlar seus gastos através de uma visão mais estratégica da empresa e do entendimento de como cada atividade é essencial para a boa saúde financeira. Será apresentado o plano mestre orçamentário,

Saiba como gerar engajamento no seu Instagram
02set

Saiba como gerar engajamento no seu Instagram

Você tem uma conta no Instagram, mas não consegue engajamento com os seus seguidores? Esse é um problema bem comum entre muitos usuários. Aprenda os recursos e as técnicas necessárias para gerar interação com o seu público e domine a

Como tomar as decisões certas na sua empresa?
26ago

Como tomar as decisões certas na sua empresa?

Em junho de 2020, a Ayra Consultoria ganhou espaço no Bom Dia Rio para divulgar o Portal Geração de Valor. Esse é um canal em que pequenos empreendedores podem tirar dúvidas relacionadas a gestão de negócios. Dentre as várias perguntas

7 formas de alavancar suas vendas
19ago

7 formas de alavancar suas vendas

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em avançar e aumentar o número de vendas do seu negócio. Muitas empresas depois de um longo processo para captação de clientes, se deparam em um estágio de estagnação das vendas

3 passos para solucionar os problemas da sua empresa
29jul

3 passos para solucionar os problemas da sua empresa

Quando algo começa a dar errado ou sair de uma maneira indesejada, parece ser intuitivo deduzir, a partir de nossas experiências, qual é o problema. Afinal, é assim que nosso raciocínio é formado, principalmente na infância. É por isso que

Como inovar usando a estratégia do Oceano Azul?
22jul

Como inovar usando a estratégia do Oceano Azul?

Ter produtos e serviços que se destacam da concorrência não é uma tarefa simples. Você já percebeu quantas empresas fecham todos os dias? Isso acontece porque boa parte delas não consegue inovar. Entenda como criar oportunidades de negócios inovadoras para

O que vai mudar pós quarentena?
15jul

O que vai mudar pós quarentena?

A epidemia do novo coronavírus fez com que os governantes do Brasil impusessem a quarentena em todas as regiões do país desde março. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a se questionar quando ela irá acabar e como

Como implantar um sistema de gestão de qualidade?
08jul

Como implantar um sistema de gestão de qualidade?

Qualidade é algo fundamental para qualquer negócio que quer se manter no mercado com sucesso. É o nível de satisfação percebida pelo cliente sobre algumas características de produtos ou serviços, a partir de uma expectativa previamente criada. Portanto, esse fator

Saiba como tornar sua empresa exponencial
01jul

Saiba como tornar sua empresa exponencial

Já ouviu falar sobre esse termo? Podemos garantir que já teve contato com alguma empresa ou organização exponencial, inclusive, muito provavelmente chegou até aqui por meio de uma. Ao longo deste texto vamos descobrir o que é, quais as suas

6 coisas que você deve saber antes de empreender
24jun

6 coisas que você deve saber antes de empreender

Saber o momento exato para empreender é umas das perguntas mais valiosas para qualquer pessoa. Quem nunca teve uma ideia e quis colocá-la em prática, mas não sabia se era o momento certo? Ou até mesmo já recebeu aquela proposta

3 contas que todo interessado em finanças deve seguir
27Maio

3 contas que todo interessado em finanças deve seguir

Finanças, investimentos, reserva de emergência… São tópicos que costumam trazer grandes dúvidas para os empreendedores e trabalhadores. Entretanto, nesse artigo serão apresentados três perfis no Instagram em que estes conhecimentos são passados para os seguidores por meio de stories, principalmente.

Posicionamento de marca durante períodos de crise
26Maio

Posicionamento de marca durante períodos de crise

Se você está lendo esse texto, já tem em mente a importância de ter sua empresa presente nas mídias ou em qualquer outro formato que se comunique com seu público. Isso é ótimo! Entretanto, não basta estar ativo e não

Entenda como as parcerias ajudam no seu negócio
19Maio

Entenda como as parcerias ajudam no seu negócio

Quando se fala em mercado e empreendedorismo, muito se pensa em competitividade e pouco se pensa em parcerias. Afinal, nossa sociedade é moldada em volta de um sistema de competição. Todos os dias, empresas competem pela preferência dos consumidores. As

Quando começar a fazer investimentos?
17Maio

Quando começar a fazer investimentos?

Toda empresa precisa fazer investimentos para se manter no mercado e crescer. A esse propósito, o maior objetivo de um investimento é obter retorno do capital investido, de preferência maior que o custo de capital. Separamos algumas dicas para que

Veja como criar e alguns exemplos de promoções vantajosas para o seu empreendimento
16Maio

Veja como criar e alguns exemplos de promoções vantajosas para o seu empreendimento

Promoções não são feitas sem o uso de dados. Existem diversos fatores que devemos levar em consideração para criar a promoção ideal, que consiga atingir seus objetivos. Diversas organizações acreditam que a promoção deve ser apenas voltada para a saúde

Conheça 4 perguntas que você deve fazer para qualquer potencial cliente
13Maio

Conheça 4 perguntas que você deve fazer para qualquer potencial cliente

Abordar um cliente não é uma tarefa fácil. Além do nervosismo de ter que fazer uma venda, há também o medo de colocar tudo a perder com somente uma frase errada. Você está nessa situação ou já vivenciou esse sentimento?

Como iniciar uma conversa com um lead
12Maio

Como iniciar uma conversa com um lead

Você tem uma empresa e não sabe como potencializar suas vendas? É um vendedor iniciando sua carreira e quer descobrir como abordar um lead? Para isso, é preciso ter muita atenção, já que desde seu primeiro contato, é a imagem

Como manter seus funcionários motivados na quarentena
09Maio

Como manter seus funcionários motivados na quarentena

Com o surto do novo coronavírus, muitas empresas tiveram de adotar o isolamento de seus funcionários a fim de evitar o contágio. Aquelas que podem manter as atividades de forma remota adotaram novas estratégias a fim de manter seus colaboradores

Aprenda a implementar o sistema de delivery no seu negócio
07Maio

Aprenda a implementar o sistema de delivery no seu negócio

As medidas de isolamento social catalisaram a tendência de as marcas transferirem o foco de suas atividades do mundo off-line para o mundo online. Nos casos de lanchonetes e restaurantes, isso significa investir em Delivery. Há diversos motivos pelos quais

CORONAVÍRUS: Como criar uma estratégia de venda em 3 semanas
28abr

CORONAVÍRUS: Como criar uma estratégia de venda em 3 semanas

Diante dos impactos do coronavírus a realidade de várias empresas tem mudado, já que os consumidores passam a não consumir os produtos/serviços da mesma forma. Por conta disso, diversas empresas têm modificado sua proposta de valor para se adequar ao

Sobrecarregado? Desfadigado? Saiba mais sobre sua Capacidade Produtiva e como evitar esses problemas
24abr

Sobrecarregado? Desfadigado? Saiba mais sobre sua Capacidade Produtiva e como evitar esses problemas

Primeiramente, devemos entender quais são os sinais de uma Capacidade Produtiva mal alocada. Muitas empresas acreditam que analisar a Capacidade Produtiva deve ser uma atividade feita apenas quando temos pessoas realizando atividades em excesso, gerando diversas formas de insatisfação que

Saiba de quanto você precisa para montar seu próprio negócio
21abr

Saiba de quanto você precisa para montar seu próprio negócio

Você, empreendedor, teve aquela ideia maravilhosa e não sabe de quanto precisa para por ela em prática? A Ayra pode lhe ajudar! Projetar os investimentos iniciais é uma das etapas do estudo da viabilidade econômica. Ela responde claramente o quanto

5 Dicas de gestão de tempo que vão otimizar sua rotina
18abr

5 Dicas de gestão de tempo que vão otimizar sua rotina

Muitos empreendedores  submetem-se a rotinas extremamente cansativas e estressantes a fim de cumprirem suas metas. Ainda assim, ao final do dia queixam-se de atrasos nos prazos de entrega e falta de tempo para resolver todos os problemas. A verdade é

Como realizar a redução de custos na sua empresa
16abr

Como realizar a redução de custos na sua empresa

A redução de custos em uma empresa é algo fácil de realizar, entretanto, a maior dificuldade entre as empresas é como realizar essa redução de maneira eficiente. Em primeiro momento, é necessário compreender como os custos são formados e quais

Sua empresa deve adotar o Home Office? Os desafios da Ayra durante a crise do COVID-19
13abr

Sua empresa deve adotar o Home Office? Os desafios da Ayra durante a crise do COVID-19

Hoje em dia, com a Computação em Nuvem é possível armazenar e compartilhar informações via internet. Além disso, aplicativos de comunicação online permitem contatar-se em vídeo ao vivo a qualquer momento. Assim, o home office se torna viável e para

7 aplicativos para agilizar a dinâmica da sua empresa no home office
08abr

7 aplicativos para agilizar a dinâmica da sua empresa no home office

A mudança do local de trabalho para o home office pode ser caótica para algumas empresas, especialmente se essa transição tiver que ser feita de forma inesperada. Com a crise do COVID-19 e a quarentena sendo praticada, muitos funcionários, sejam

Marketing e Vendas: Diferenciação básica para impulsionar seu negócio
07abr

Marketing e Vendas: Diferenciação básica para impulsionar seu negócio

Quem nunca escutou falar sobre marketing e vendas dentro de uma empresa? São termos bem conhecidos, mas, na realidade, você sabe qual a diferença entre eles? Venha com a gente neste texto, que iremos te mostrar quais são as diferenciações

Como montar uma metodologia de projeto emergencial em 10 dias
07abr

Como montar uma metodologia de projeto emergencial em 10 dias

Inicialmente, para acompanhamento do projeto interno, recomenda-se a utilização de quadros de projetos no Trello pra “upar” documentos, definir prazos com notificação para os indivíduos e haver a possibilidade de se basear nos outros times que já compartilharam informação ali.

Como saber a viabilidade financeira de novos projetos ou investimentos? Saiba mais sobre VPL e TIR
06abr

Como saber a viabilidade financeira de novos projetos ou investimentos? Saiba mais sobre VPL e TIR

Para que novos projetos ou investimentos sejam realizados, é importante saber sua viabilidade financeira, ou seja, se atingirão o retorno esperado e, para isso, são utilizados os indicadores financeiros, sendo VPL e TIR dois dos principais indicadores. Taxa Mínima de

Como superar o impacto que o coronavírus pode ter nas suas vendas da Páscoa?
02abr

Como superar o impacto que o coronavírus pode ter nas suas vendas da Páscoa?

Que o avanço do coronavírus vai impactar as vendas é um fato. Mas quais são as práticas que você, empreendedor, pode fazer hoje para que seu negócio seja o mínimo afetado possível durante a Páscoa? A Ayra vai te ajudar

5 dicas de como controlar o fluxo de caixa da sua empresa
31mar

5 dicas de como controlar o fluxo de caixa da sua empresa

O Fluxo de Caixa é de vital importância para a gestão financeira do seu negócio, portanto deverá ser bem construído e controlado para que a empresa tenha uma boa saúde financeira. Sua principal função é controlar a entrada e saída

Melhore o relacionamento entre empresas e clientes com o método NPS
29mar

Melhore o relacionamento entre empresas e clientes com o método NPS

O NPS é um indicador de satisfação dos clientes, calculado utilizando um questionário de dez perguntas que totalizam dez pontos. Sendo assim, com todas as respostas, divide-se em três categorias de tipos de clientes pelas notas. Então, elas serão utilizadas

Veja 4 formas de automatizar os processos da sua empresa
26mar

Veja 4 formas de automatizar os processos da sua empresa

Antes de entendermos como podemos automatizar processos, é preciso saber quando necessitamos fazer isso. Muitas empresas contratam sistemas caros e pagam mensalidades que não cabem em suas realidades financeiras por acharem que estão trazendo inovação e melhorando o negócio. É

Porque você deve saber como montar uma reserva de emergência?
24mar

Porque você deve saber como montar uma reserva de emergência?

A reserva de emergência é algo extremamente falado e ensinado na área de finanças no geral. Entretanto, normalmente esse assunto possui pouca relevância, as pessoas tendem a ignorar a reserva de emergência no geral, não vendo necessidade da mesma. Ademais,

Como fidelizar clientes? Veja dicas de como conquistar a confiança do consumidor
22mar

Como fidelizar clientes? Veja dicas de como conquistar a confiança do consumidor

A estratégia de fidelização é fundamental em qualquer empresa. É uma forma de conhecer bem o perfil do cliente, captar pontos de melhora e torná-lo cada vez mais promotor de sua marca. Contudo, isso não se limita apenas à qualidade

Metodologia 5S: Entenda o que é e como pode aumentar a produtividade do seu negócio!
19mar

Metodologia 5S: Entenda o que é e como pode aumentar a produtividade do seu negócio!

Aumentar a produtividade é algo que todo empresário almeja – inclusive o brasileiro. Devido à crise econômica da última década, os investimentos foram freados e, desde então, a seguinte questão tornou-se mais recorrente: como produzir mais a partir de um

Economia de escala: entenda como fazer seu negócio crescer
17mar

Economia de escala: entenda como fazer seu negócio crescer

Quem nunca comeu no Mcdonalds ou bebeu uma Coca-Cola? Empresas como essas são grandes exemplos de marcas que conseguem se fazer presentes em todo o mundo. Isso porque elas têm a capacidade de produzir em larga escala e a preços

3 motivos para tirar o planejamento financeiro do papel
15mar

3 motivos para tirar o planejamento financeiro do papel

É inegável que o planejamento financeiro é o arcabouço do sucesso de diversos indivíduos e organizações pelo mundo. O planejamento financeiro é parte não somente crucial, mas quando bem executado é transformador de diversos aspectos do cotidiano. Neste artigo, irei

Branding e Posicionamento Digital: Aprenda como apresentar sua marca no meio virtual
08mar

Branding e Posicionamento Digital: Aprenda como apresentar sua marca no meio virtual

Saber como se posicionar nas mídias e outras plataformas digitais é de suma importância nos dias de hoje. Isso se dá porque grande parte dos possíveis clientes que você pode alcançar estão presentes no mundo virtual. Assim, dúvidas sobre a

OKR: O que é e como funciona essa metodologia?
05mar

OKR: O que é e como funciona essa metodologia?

O OKR é uma metodologia de gestão de metas que foi criada pelo ex-CEO da Intel Andrew Grove e tem como finalidade simplificar a forma de definir e acompanhar os resultados principais de uma empresa. Sendo assim, a definição dos

Estratégias de marketing ideais para se destacar da concorrência
27fev

Estratégias de marketing ideais para se destacar da concorrência

De fato, se destacar diante dos seus concorrentes e garantir seu espaço no mercado é o sonho de todo empreendedor. Diante disso, é válido ter em mente que uma empresa não deve ser composta apenas por uma boa gestão financeira

Mapa estratégico: melhore os resultados da sua empresa através dele
04nov

Mapa estratégico: melhore os resultados da sua empresa através dele

O que é um mapa estratégico? Saber a diferença entre efetivar e planejar estratégias não é uma tarefa simples. É por isso que a importância de fazer um mapa estratégico é enorme. Dessa forma, essa ferramenta é uma síntese visual

Plano de ação: como fazê-lo e garantir a resolução de problemas
30out

Plano de ação: como fazê-lo e garantir a resolução de problemas

O 5W2H é uma das ferramentas mais utilizadas nos modelos de gestão dentro de diversos negócios. Assim, tem um teor ágil quanto à execução de processos, a metodologia auxilia na tomada de decisões estratégicas que uma empresa deve ter para

Teste MBTI: o que é e como pode ser aplicado no cotidiano da empresa
28out

Teste MBTI: o que é e como pode ser aplicado no cotidiano da empresa

O que é o teste MBTI? O teste MBTI é um questionário que identifica, dentre as 16 personalidades dispostas, em qual delas o seu perfil mais se encaixa. Dessa forma, ele é feito com base em mais de 50 perguntas

Análise de mercado: qual a sua importância para novos mercados?
23out

Análise de mercado: qual a sua importância para novos mercados?

Você já se perguntou por qual preço deveria vender seu produto? Como atingir com mais eficiência seu público alvo? Quais as leis e tributações envoltas no processo de abrir seu novo negócio? Então, para isso que serve a análise de

Funil de vendas: o que é e porque entendê-lo pode diferenciar seu negócio
21out

Funil de vendas: o que é e porque entendê-lo pode diferenciar seu negócio

O que é funil de vendas? Antes de discutirmos como o funil de vendas pode diferenciar o seu negócio, é importante compreendermos, de fato, o que significa esse termo. O funil de vendas é um modelo estratégico que monitora o

Indicadores financeiros: exemplos, importância e aplicações
17out

Indicadores financeiros: exemplos, importância e aplicações

O que são indicadores financeiros? Os indicadores financeiros são métricas utilizadas para obter dados quantitativos sobre o desempenho do negócio. Dessa forma, eles são calculados a partir do balanço patrimonial da empresa, da demonstração do resultado do exercício ou do

Gerenciamento de redes sociais: cinco ferramentas que podem ajudar
02out

Gerenciamento de redes sociais: cinco ferramentas que podem ajudar

Um dos mais importantes campos de atuação para qualquer negócio são as mídias sociais. Muitos dizem que as marcas devem-se fazer presentes onde seu público está. E com isso eu te pergunto, onde a maioria da população está constantemente? Nas

SIPOC: conheça a ferramenta e aprenda a utilizá-la
23set

SIPOC: conheça a ferramenta e aprenda a utilizá-la

A SIPOC é uma ferramenta muito utilizada quando precisa-se tratar de processos dentro de um projeto. Ela é um instrumento de trabalho ideal para otimizar e entender os processos da empresa que está sendo analisada. Sua grande vantagem é o

Dinâmicas de Grupo: como aplicá-las melhora o trabalho em equipe
20set

Dinâmicas de Grupo: como aplicá-las melhora o trabalho em equipe

O que são dinâmicas de grupo?  As dinâmicas de grupo são atividades feitas por um grupo de pessoas com o intuito de melhorar aspectos coletivos. Essas atividades podem ser práticas ou subjetivas, tendo como intuito final alguma reflexão ou resolução

O que é Branding e como ele diferencia a sua marca
18set

O que é Branding e como ele diferencia a sua marca

Walter Landor, um dos maiores nomes do design e do branding de todos os tempos, declarou que os produtos são feitos nas fábricas, mas as marcas são construídas na mente. Tal perspectiva ressalta a importância da construção e implementação de

Controle de gastos na sua empresa: confira 5 aplicativos úteis
17set

Controle de gastos na sua empresa: confira 5 aplicativos úteis

Ter um controle de gastos bem organizado é essencial para o sucesso das empresas. Com isso, uma instituição que não possui um controle de gastos bem estruturado pode ter grandes percalços financeiros. Essa característica poderá gerar problemas em outras áreas

O que é MEI? Entenda como funciona e quais são as vantagens
10set

O que é MEI? Entenda como funciona e quais são as vantagens

Você tem medo de empreender? Ou não sabe por onde começar? O MEI é uma excelente forma de te ajudar a iniciar essa nova jornada empreendedora e evitar que você fique perdido de início. Poucos brasileiros sabem o que é

Buyer Persona: tudo o que você precisa saber pra montar a sua
05set

Buyer Persona: tudo o que você precisa saber pra montar a sua

Imagine tentar vender um carro de última geração, todo tecnológico e sofisticado, para uma senhora de 82 anos que passa seu dia conversando com os amigos na praça perto de casa. Ou até vender um aparador de grama automático na

KPI: o que é e como usá-lo para medir o sucesso das suas campanhas
27ago

KPI: o que é e como usá-lo para medir o sucesso das suas campanhas

O que é KPI? KPI é a sigla derivada do inglês para Key Performance Indicator, que pode ser traduzida como Indicadores-Chave de Desempenho. Trata-se de uma importante ferramenta de monitoramento de processos e ações a fim de identificar possíveis falhas.

Fluxo de caixa: como manter a saúde financeira do seu negócio
22ago

Fluxo de caixa: como manter a saúde financeira do seu negócio

O que é fluxo de caixa? O fluxo de caixa é um demonstrativo que visa apresentar para o empreendedor qual é a situação do caixa da empresa. Para o cálculo do fluxo de caixa, apenas duas informações serão relevantes: as

Clima organizacional: entenda como ele influencia o ambiente de trabalho
19ago

Clima organizacional: entenda como ele influencia o ambiente de trabalho

O conceito de clima contempla o conjunto de fenômenos que ocorrem em um local por um longo período de tempo de forma constante. Já o de organização engloba três pontos: objetivos, pessoas e estrutura, como um grande conjunto. Assim, quando

Quer abrir negócio próprio? Confira 5 dicas para empreender
15ago

Quer abrir negócio próprio? Confira 5 dicas para empreender

Empreender vem ganhando muita força no mundo nos últimos anos: as pessoas estão tirando, cada vez mais, suas ideias do papel e colocando-as em prática. Entretanto, como isso está sendo feito? Por que tantas pessoas contraem dívidas? Por que tantas

Endomarketing: como aplicá-lo ao seu negócio
13ago

Endomarketing: como aplicá-lo ao seu negócio

Atualmente, um dos temas mais discutidos no contexto empresarial é o clima organizacional e a motivação no ambiente de trabalho. Essa discussão não é despropositada: a satisfação dos funcionários com a empresa em que trabalham representa impactos significativos. Aumento da

O que é SEO e como ele pode ajudar sua empresa a crescer?
04jul

O que é SEO e como ele pode ajudar sua empresa a crescer?

  Hoje, a internet é o principal meio para comunicação e troca de informações. Por isso, você já deve ter ouvido falar o quão importante é sua empresa possuir um site para ajudar em seu crescimento no mercado. Apesar disso,

Design Thinking: Resolva problemas complexos em 5 passos
02jul

Design Thinking: Resolva problemas complexos em 5 passos

Muito se fala nos dias de hoje sobre “Design Thinking”, uma nova forma de resolver problemas complexos em apenas 5 passos. Mas o que de fato é isso? Em poucas palavras, é uma abordagem que busca a solução de problemas

7 passos para montar o fluxograma de uma empresa
30jun

7 passos para montar o fluxograma de uma empresa

Você sente que sua empresa não tem definido cada passo a ser dado, como realizar e quem é o responsável? Se a resposta for sim, saiba que você pode estar perdendo tempo e dinheiro. Saiba que organizar seus processos através

Como fazer o melhor plano de marketing para a sua empresa
27jun

Como fazer o melhor plano de marketing para a sua empresa

Muitas pessoas encontram dificuldade de direcionar seus esforços de marketing para as ações certas. Por isso, acabam por realizar as estratégias mais comuns no mercado, mas que nem sempre são ideais para o cenário de suas empresas. Uma forma essencial

Como o gerenciamento de mídias fará seu negócio crescer
24jun

Como o gerenciamento de mídias fará seu negócio crescer

  As redes sociais são plataformas online que possuem o propósito de unir pessoas para conversas, compartilhamento de opiniões, interesses e busca por novas amizades. No âmbito empresarial, as redes sociais vêm desempenhando um papel chave para a propaganda de

Matriz GUT – Tudo o que você precisa saber
19jun

Matriz GUT – Tudo o que você precisa saber

Você possui problemas para priorizar tarefas? Não consegue organizar os problemas da sua empresa? Quer elevar o nível de qualidade da sua gestão? Se for o seu caso, a Matriz GUT é uma ferramenta ideal para você ter o melhor

Pesquisa de Mercado: Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado eficiente
16jun

Pesquisa de Mercado: Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado eficiente

Você não consegue identificar qual púbico é o seu consumidor? Tem muitos concorrentes e não sabe como se destacar? Sente que está perdendo suas vendas? A pesquisa de mercado é uma maneira simples de ajudar a solucionar seu problema. Se

8 maneiras de aumentar vendas
14jun

8 maneiras de aumentar vendas

Você tem uma meta de vendas e não consegue batê-la? Seu departamento comercial está se esforçando, mas não vê resultados positivos? Todo empreendedor que visa o crescimento da sua empresa já deve ter se preocupado com o andamento das suas

Processos: Veja como gastar menos fazendo mais
31Maio

Processos: Veja como gastar menos fazendo mais

Estruturar um negócio sem saber o que acontece nele de ponta a ponta, é ter a certeza de que quando ele começar a crescer, contornar os problemas vai ser muito mais complicado. Má gestão de tempo, desorganização das tarefas, falta

Entenda dicas e técnicas de como vender mais
23Maio

Entenda dicas e técnicas de como vender mais

Você tem um negócio e não sabe como vender mais? Não está sabendo como alcançar seu autocrescimento? Bater as metas é um dos seus objetivos não alcançados? Essas preocupações passam pela cabeça e preocupam todos os comerciantes quando pensam sobre

Como um bom planejamento estratégico pode ajudar na abertura de uma franquia
20Maio

Como um bom planejamento estratégico pode ajudar na abertura de uma franquia

Abrir um negócio do zero demanda tempo e esforço. É preciso analisar bem quais serão seus objetivos, qual o produto ou serviço será prestado, seu público-alvo, entre outras preocupações. Mas você já pensou em, ao invés de investir em um

Matriz SWOT: o que é e como pode ajudar seu negócio
17Maio

Matriz SWOT: o que é e como pode ajudar seu negócio

Matriz SWOT: como fazer? Você sente que não consegue alcançar os objetivos traçados dentro de sua empresa? Os motivos para isso podem ser diversos e um deles é não saber quais os pontos fracos e fortes dentro do mercado. É

Como o Marketing Mix pode mudar sua Marca
14Maio

Como o Marketing Mix pode mudar sua Marca

Um dos conceitos mais famosos dentro do Marketing são os 4 Ps, também chamados de Marketing Mix. Eles nada mais são do que os pilares principais que compõem as estratégias de marketing, sendo eles: Produto, Preço, Praça e Promoção. Mas

Canvas: a melhor maneira de tirar seu Negócio do papel
10Maio

Canvas: a melhor maneira de tirar seu Negócio do papel

Abrir um novo negócio não é uma tarefa fácil, pois exige tempo e preparação. O primeiro passo é decidir qual será seu empreendimento, o que te move dentro dele e o que te apaixona. Ao fazer aquilo que gosta, é

5 Razões para estar Presente nas Redes Sociais
20dez

5 Razões para estar Presente nas Redes Sociais

No meio do século passado, quando uma empresa de produtos de limpeza queria lançar algum produto novo, o mais estratégico a fazer era criar uma campanha para o jornal da tarde, uma vez que não existiam as redes sociais. Isso

Missão, Visão e Valores: como aplicá-los em seu Negócio
11dez

Missão, Visão e Valores: como aplicá-los em seu Negócio

Durante a jornada empreendedora, é comum que donos de negócios ou até mesmo funcionários se questionem acerca da identidade da empresa. Dessa forma, ouvimos perguntas como “para onde minha empresa está indo?” ou “qual é minha motivação aqui dentro?”.  Por

VPC: Construindo a Proposta de Valor do seu Negócio
02dez

VPC: Construindo a Proposta de Valor do seu Negócio

Hoje nós vamos falar sobre a ferramenta VPC. Isso porque um empreendedor sempre acredita na proposta de valor do seu próprio produto. Porém, muitas vezes, ele não sabe apresentar sua ideia de modo que ela seja, ao mesmo tempo, compreendida

Marketing Digital: Para que serve?
17jun

Marketing Digital: Para que serve?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Marketing Digital. Se ainda não ouviu, já deve ter notado alguma diferença na forma como os conteúdos têm sido veiculados na internet. Afinal, estamos na era dos influenciadores digitais e lojas virtuais